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Professora do Departamento de Linguagem e Comunicação (UTFPR)
Professora do PPG em Governança Pública e Desenvolvimento (UTFPR)
Doutora em Comunicação Social (UFMG)

Professora do Departamento de Linguagem e Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Brasil. Dra. Miola coordena o Grupo de Pesquisa Discurso, Comunicação e Democracia (DISCORD/UTFPR) e o Grupo de Pesquisa em Comunicação, Política e Tecnologia (PONTE/UFPR). Seus interesses de pesquisa incluem Governança Pública, Democracia Digital, Comunicação Política, Comunicação Governamental e Opinião Pública.

Governança Pública;
Democracia Digital;
Comunicação Política;
Comunicação Governamental;
Opinião Pública.

Dilemas da Comunicação no âmbito do Estado: conflitos entre a Propaganda e o Interesse Público (Coordenadora);
Democracia Digital e Comunicação Governamental em redes sociais digitais (Coordenadora);

MIOLA, E.; MARQUES, F. P. J. Comunicação pública do Ministério da Saúde no Facebook: uma análise das campanhas contra o Aedes aegypti no ‘verão do Zika’. RECIIS – Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde, v. 14, p. 34-50, 2020.
https://www.reciis.icict.fiocruz.br/index.php/reciis/article/view/1802/2339

MARQUES, F. P. J.; MIOLA, E.; MITOZO, I.; MONT’ALVERNE, C. Similar, but not the same: Comparing Editorial and News Agendas in Brazilian Newspapers. Journalism Practice, v. 1, p. 1-21, 2019.
https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/17512786.2019.1684833

MARQUES, F. P. J.; MIOLA, E. 1989, the year that never ended: epistemology and methodology of the research in Political Communication in Brazil. COMUNICAÇÃO E SOCIEDADE, v. 33, p. 129-150, 2018.
https://revistacomsoc.pt/index.php/revistacomsoc/article/view/1058

MIOLA, E. Dimensões da participação social na radiodifusão pública. REVISTA FRONTEIRAS (ONLINE), v. 17, p. 33-44, 2015.
http://revistas.unisinos.br/index.php/fronteiras/article/view/fem.2015.171.04

MARQUES, F. P. J.; AQUINO, J. A.; MIOLA, E. Parlamentares, representação política e redes sociais digitais: perfis de uso do Twitter na Câmara dos Deputados. Opinião Pública (UNICAMP. Impresso), v. 20, p. 178-203, 2014.
https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-62762014000200178

MARQUES, F. P. J.; MIOLA, E.; SIEBRA, N. M. Jornalismo, Assessoria de Imprensa e seus condicionantes organizacionais: Uma reflexão a partir das Teorias do Jornalismo. Animus, v. 13, p. 145-166, 2014.
https://periodicos.ufsm.br/animus/article/downloadSuppFile/9068/6586

MARQUES, F. P. J.; AQUINO, J. A.; MIOLA, E. Congressmen in the age of social network sites: Brazilian representatives and Twitter use. First Monday (Online), v. 19, p. 1-25, 2014.
https://journals.uic.edu/ojs/index.php/fm/article/view/5022/4084

MARQUES, F. P. J.; MIOLA, E. Deliberação Mediada: Uma tipologia das funções dos media para a formação do debate público. Estudos em Comunicação, v. 7, p. 1-28, 2010.
http://www.ec.ubi.pt/ec/07/pdf/marques-miola-deliberacao.pdf

MIOLA, E. Deliberação Online em Ambientes Institucionais: Um Estudo do Fórum de Discussão do Portal da Câmara dos Deputados. Contemporanea (UFBA. Online), v. 7, p. 1-24, 2009.
https://periodicos.ufba.br/index.php/contemporaneaposcom/article/view/3640

MARQUES, F. P. J.; MIOLA, E. Internet e Parlamento. Um estudo dos mecanismos de participação oferecidos pelo Poder Legislativo através de ferramentas online. E-Compós (Brasília), v. 9, p. 1-20, 2008.
https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/157

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