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Internet e eleições 2010 no Brasil

A última edição da Revista Galáxia (PUC/SP) publicou o artigo Internet e eleições 2010 no Brasil: Rupturas e continuidades nos padrões mediáticos das campanhas políticas online, de autoria de Francisco Paulo Jamil (PONTE/UFC) e Rafael Cardoso Sampaio (CID/UFBA).

O texto pode ser acessado no seguinte endereço:

http://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/7065/6076

RESUMO: Este trabalho tem o objetivo de identificar linhas gerais de transformações em três dimensões das campanhas online: (1) provimento de informação política, (2) oferta de mecanismos de participação e (3) promoção de transparência. Tais transformações, paradoxalmente, têm se revelado uma espécie de tendência nos padrões de administração das campanhas mais recentes. Nesse sentido, uma vez que os candidatos, caso desejem legitimar suas posições políticas perante o eleitorado, veem-se forçados a oferecer aos usuários informação política em abundância, bem como mecanismos de intervenção e de transparência, defende-se a ideia de que as exigências de aperfeiçoamento feitas à democracia como um todo acabam sendo transferidas aos próprios concorrentes à deputação.

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