Hábitos de consumo de mídia dos brasileiros – sobre a Internet
Neste mês a Secretaria de Comunicação da Presidência da República divulgou um relato inédito a respeito dos hábitos de consumo de mídia da população brasileira. Pela primeira vez o mercado, o governo e o público têm acesso a dados representativos, abrangentes e detalhados que retratam o uso que os brasileiros declaram fazer dos meios de comunicação social. O estudo, realizado de 12 de outubro a 6 de novembro de 2013, foi encomendado pela Secom ao Ibope Inteligência, e ouviu 18.312 sujeitos em 848 municípios espalhados por todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, levando em conta os dados demográficos do último senso. A pesquisa de campo foi conduzida por 200 pesquisadores, sendo que cada entrevistado respondeu a 75 perguntas. A amostra é bem distribuída, no geral, mas é de uma maioria de mulheres, com mais de 25 anos e com Ensino Médio, em sua maioria pertencente ao ramo da prestação de serviço, ao comércio e a indústria.
Por Graça Rossetto
Do Centro de Estudos Avançados em Democracia Digital (CEADD)
Link: http://goo.gl/q1GgQv