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“Esta é a eleição das redes sociais”

Em 2013, o discurso renovador do Papa Francisco garantiu ao líder católico o primeiro lugar no ranking global de buscas do Facebook. Mas a segundo posição ficou com a palavra “eleições”, numa prova clara de que — entre fotos de aniversários e posts sobre o cotidiano — 1,2 bilhão de usuários da maior rede social do planeta também se interessam por política. Esse interesse despertou a atenção do Facebook no Brasil: a empresa organizou workshops com deputados, senadores, candidatos e partidos políticos brasileiros para mostrar a melhor maneira de os políticos se engajarem com o público na rede social. “A internet tem papel de democratizar a informação e o conhecimento. E o Facebook é um canal importante para essa democratização nas eleições”, sustenta o diretor-geral Leonardo Tristão, desde 2011 na empresa. Embora já tenham sido usadas em eleições anteriores, as redes sociais têm hoje um alcance bem mais amplo. Só o Facebook conta com 83 milhões de usuários no país, contra cerca de 14 milhões em 2011. A chave para o ritmo acelerado de expansão está no avanço dos smartphones. No Brasil, 70% dos usuários utilizam — mas não de maneira exclusiva — dispositivos móveis para acessar o Facebook.

Do Brasil Econômico

Link: http://goo.gl/7LHIec

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