skip to Main Content

Leituras do Grupo 2014.2 – Texto 2

Na próxima segunda-feira, 18 de agosto, o PONTE discutirá o texto O humor na estratégia de persuasão durante as campanhas eleitorais de Andrés Valdez Zepeda, Delia A. Huerta Franco e Octavio Adolfo Perez Preciado.

A reunião será às 18 horas, no Centro de Humanidades II, no prédio “Poleiro”, da Universidade Federal do Ceará (UFC). Os encontros são abertos aos interessados nos debates.

Resumo: Realiza-se uma análise do uso do humor como parte das estratégias de persuasão na liderança e na política, em geral, e nas campanhas eleitorais em particular. Aborda-se também o estudo das funções desempenhadas pelo humor nas campanhas eleitorais e as razões pelas quais este é usado como parte de estratégias para convencer os eleitores. Examinou-se também a literatura especializada e as investigações já realizadas sobre o assunto, tanto nos negócios como na política. Finalmente, concluiu-se que, sob regimes democráticos, o humor tem sido utilizado como estratégia de comunicação durante as campanhas eleitorais para gerenciar o afeto e conquistar o voto dos eleitores, procurando persuadí-los e mobilizá-los.

Disponível em http://goo.gl/wOcJWm

Back To Top
Search