AS ‘FAKE NEWS’ E A ESCASSEZ DE HONESTIDADE INTELECTUAL

Fake News / Honestidade

Na segunda-feira passada, no Insper, em São Paulo, tomei parte de um debate sobre as fake news e o papel saneador do jornalismo contra elas. Na terça-feira fui até Campinas para um seminário – organizado pela Folha de S.Paulo e pelo Instituto de Estudos Avançados da Unicamp – a respeito de fake news, pós-verdade e imprensa. Hoje à noite falo em São Paulo sobre o mesmo tema na B’nai B’rith, entidade judaica dedicada à defesa dos direitos humanos. Na semana que vem estarei no USP Talks (uma parceria da USP com o jornal O Estado de S. Paulo). No final do mês devo ir ao Rio de Janeiro para duas palestras também sobre isso: uma no congresso internacional Educação 360, promovido pelos jornais O Globo e Extra, e outra na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Instituto Milenium

Leia todo o texto

Link: https://www.institutomillenium.org.br/artigos/as-fake-news-e-escassez-de-honestidade-intelectual/?fbclid=IwAR3-NPc5dNqPzfDbJDJZIazM26By5MOH-j-mRe4R5yidAEhCc_f6Jqnw_qY

Leia outros textos aqui