Os jovens e a política – mais uma pesquisa que nos sugere FALTA de conhecimento

Pesquisa / Jovens

Pense num cidadão que utiliza quatro ou mais meios para se informar sobre política diariamente, teve ou terá o interesse de tirar o título de eleitor com menos de 18 anos, diz gostar de política, participou de algum ato político formal nos últimos meses, tem um partido de preferência, concorda totalmente com questões associadas à legitimidade de manifestações de rua como atos da democracia, concorda com a ideia de que a política deve estar presente nos conteúdos das escolas, crê que na democracia somos responsáveis pela nossa realidade, bem como na capacidade de transformação do voto e no protagonismo que o estudante tem sobre o ambiente escolar. Chame um sujeito que pense assim de um “estudante democraticamente consciente”. Eu, pessoalmente, teria orgulho de ter um filho com essa visão, bem como viver num Estado que valoriza tais aspectos basilares na sua lógica de formação. Como diria Tom Jobim: “que maravilha viver”.

Fonte: Folha de S. Paulo

Leia todo o texto

Link: https://politica.estadao.com.br/blogs/legis-ativo/os-jovens-e-a-politica-mais-uma-pesquisa-que-nos-sugere-falta-de-conhecimento/?fbclid=IwAR03eEjYE_7hwW8m2aoX8L2aiqYIrl_AiOZnl5kZwqCaQP4de_ekfK12ayo

Leia outros textos aqui