Grupo de Pesquisa PONTE lança novo site
O Grupo de Pesquisa em Comunicação, Política e Tecnologia (PONTE), vinculado à Universidade Federal do Paraná (UFPR), acaba de lançar seu novo site. Além de apresentar um layout mais moderno e responsivo, a versão recente do site marca o esforço dos investigadores do PONTE pela internacionalização de suas produções científicas.
Um dos destaques é a seção “Indicações”, na qual pesquisadores convidados escrevem comentários sobre trabalhos relevantes da área de Comunicação & Política. “Desta forma, pretendemos estimular o diálogo com a literatura nacional e estrangeira, além de dar visibilidade aos colegas que se dispuseram a elaborar os textos”, afirma o professor Jamil Marques, líder do grupo.
As versões em português e em inglês do site do PONTE também oferecem um perfil completo da equipe com atuação no PPG em Ciência Política e no PPG em Comunicação da UFPR.
O PONTE mantém uma rede de cooperação com diversas outras equipes, a exemplo do Grupo de Pesquisa Discurso, Comunicação e Democracia (DISCORD), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Política e Sociedade (COPS), da Universidade Federal do Maranhão.
O endereço para acesso ao site do PONTE permanece o mesmo: ponte.ufpr.br.
REDES SOCIAIS
O trabalho de comunicação do PONTE foi ampliado também nas redes sociais, com o compartilhamento de novos conteúdos no Facebook (facebook.com/ponteufpr) e no Twitter (twitter.com/ponteUFPR). Outro destaque é a recente criação de um perfil no Instagram (https://www.instagram.com/ponteufpr/).
SOBRE O PONTE
O Grupo de Pesquisa em Comunicação, Política e Tecnologia (PONTE) foi criado em 2010. Vinculado inicialmente à Universidade Federal do Ceará (UFC), a equipe transferiu suas atividades para a UFPR em julho de 2015. Os pesquisadores do PONTE se dedicam ao estudo de temas relacionados à interface entre Comunicação & Política, com ênfase em Jornalismo Político e Democracia Digital. Também são objeto de análise assuntos relacionados à Propaganda Eleitoral e à Comunicação Pública. O PONTE conta com projetos financiados pelo CNPq e pela CAPES.