Representantes do PONTE participam do Seminário Discente de Ciência Política da UFPR

Integrantes do Grupo de Pesquisa PONTE apresentam seus trabalhos no IV Seminário Discente de Ciência Política da UFPR, que acontece esta semana.

O evento, que este ano tem como tema “Reconfiguração Política no Brasil de 2023: Conflitos, Poder e Dinâmicas Sociais”, conta com a participação de três estudante de graduação em Ciências Sociais do nosso grupo.

Bruno Kotvisky apresenta, na sessão temática “Participação Política e Representação”, o trabalho intitulado “Comparação de campanhas de presidenciáveis para o HGPE: análise de conteúdo nos períodos pré e pós Bolsonaro”.

Na mesma sessão, Rafaela Berger Pereira discute gênero e política com o artigo “Representação política de mulheres e a mobilização de estereótipos de gênero nas campanhas para cargos executivos no Brasil”.

Os trabalhos de Bruno e Rafaela são apresentados nesta terça-feira, dia 26, a partir das 14h.

Alessa Coelho Lauriano, por sua vez, apresenta a pesquisa “Projeto de Lei para regulamentação das redes sociais: uma análise dos editoriais de jornais brasileiros” na sessão “Política Brasileira e Governos”. A participação de Alessa ocorre na quarta-feira, 27, também a partir das 14h.

O evento é organizado pelos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Paraná. Este ano, o SDCP é realizado de maneira híbrida, com apresentações online e atividades especiais como palestras e minicursos de forma presencial.

Para saber mais, acesse o site do evento aqui.